Rio de Janeiro, Outubro de 2024

By Bruna Medeiros - setembro 01, 2025


Mal voltei e fiquei quatro meses fora de novo, mas acontece, né? Vou aproveitar que vou tirar alguns dias de férias do trabalho pra voltar pra cá, tenho sentido falta de compartilhar um pouco da minha vida por aqui. Outra coisa que me animou muito pra voltar pra cá foi entrar para o grupo de blogagem coletiva Work of Art. Fiquei sabendo sobre ele pelo blog da Ba, todos os meses é selecionado um tema e todos os blogs que participam fazem um post com a sua perspectiva sobre o assunto. Quem quiser participar também é só entrar nessa página que ela explica direitinho como funciona.

O tema do mês de agosto da blogagem coletiva é: Favoritos do momento

Confesso que fiquei o mês inteiro pensando no que eu traria pra cá, e por isso o post está saindo levemente atrasado (rs). Ultimamente não tenho tido muito favoritos, sejam de séries, que eu ando vendo sempre as mesmas, ou de produtos, que não ando experimentando nada muito novo, ou até de músicas, que também parei de escutar de uns tempos pra cá. Ou seja, não conseguia pensar em nenhum favorito meu, sobre tema nenhum.

Como contei um tempo atrás, tem uns meses que eu tenho tentado atualizar meu feed do instagram com minhas fotos recentes. E aí separando as fotos em ordem cronológica pra ver o que faltava atualizar por lá eu percebi que a maioria das coisas não vieram pra cá também. Vou continuar de onde parei, e as próximas fotos são da viagem que eu fiz pro Rio de Janeiro, sozinha, em outubro de 2024.

Pra alinhar com o tema decidi escolher minhas fotos favoritas dessa viagem pra compartilhar aqui com vocês. Espero que gostem. Me contem nos comentários qual a favorita de vocês!


Já tinha ido outras vezes pro Rio de Janeiro, mas essa foi a primeira vez que eu visitei o Cristo Redentor. Era um sonho desde criança e realizar foi muito especial e impactante. Gostei muito, ele é muito imponente, e a vista lá de cima é deslumbrante. Até chorei um pouquinho, rs.






Depois da visita ao Cristo Redentor fui conhecer o Museu do Amanhã. Tenho poucas fotos de lá, achei o museu interessante, mas não é o meu museu favorito do Rio.



Logo depois fui pro Museu de Arte do Rio (MAR), que fica bem do ladinho do Museu do Amanhã, e é o meu museu favorito da vida! Acho que tem a melhor curadoria de exposições, além de ser enorme. Sempre que eu vou tento dar um pulinho lá. No terraço dele também tem uma vista muito legal pro Museu do Amanhã e pra ponte Rio Niterói.



Nesse dia tinha uma exposição sobre o funk. Muito interessante e imersiva.




A exposição que eu mais gostei foi a da Brígida Baltar, chamada “Pontuações” (fotos abaixo). Me conectei com a arte dela como a tempos não me conectava com algo. Não vou saber explicar os motivos, mas arte tem um pouco disso né, lidar com o irracional e com as emoções que cada obra desperta na gente, que muitas vezes não tem explicações. 







Também tiveram outras exposições em cartaz, mas fiz poucas fotos.



O que acharam? Me contem nos comentários qual a foto ou exposição favorita de vocês!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários