No post anterior contei sobre a nossa viagem para Praia do Sono, e terminei contando que saímos de lá por volta do horário do almoço porque gostaríamos de conhecer o centro histórico de Paraty, e assim fizemos. Chegamos em Paraty e fomos direto almoçar, e só depois saímos pra passear e conhecer um pouco do lugar.
O centro histórico é lindo, a estética de todos os prédios é uma graça, adoramos andar por lá. Só achei bem cansativo andar naquele chão de pedra (pesquisei aqui e chama calçamento pé-de-moleque), era um olho no lugar e outro olho no chão pra não tropeçar. Mas achei lindo! Ficamos pouco tempo mas quero voltar pra conhecer todos os cantinhos com calma.
Encontrei uma livraria muito fofa e passamos um bom tempo olhando os livros por lá.
Da próxima vez quero ir com mais tempo e com calma, pra conhecer todos os cantinhos e também pra fazer os famosos passeios de barco pelas praias de Paraty. Dessa vez só olhamos de longe.
Encontramos a loja de um artesão enquanto caminhávamos, infelizmente não tirei fotos da loja, mas lá tinha essa caveira que achei muito engraçadinha.
Uma coisa que notei por lá é que tem muitas bebidas e drinks chamados “Jorge Amado”. Me parece algo típico da cidade. Fiquei muito curiosa pra provar mas acabou ficando pra próxima também.
E vou encerrar o post com duas fotos aleatórias. Uma de um Guaravita, que não tem uma única vez que eu vá pro Rio de Janeiro e eu não tome, adoro! E outra é de uma loja da L'Occitane au Brésil lindíssima, toda na estética da cidade.



















3 comentários
Paraty é linda, saudades desse lugar :)
ResponderExcluirBeijos,
Brenshelf
por essas e outras que eu sinto tanta falta do brasil, cada lugar lindo, sério.
ResponderExcluiro calçamento me lembrando o doce pé-de-moleque!!!!
eu no dia de hoje estou igual a caveira engraçadinha hahahaha, sem cabelos
Que bonito! Gostei de conhecer e acompanhar!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Blog