Obra em desenvolvimento

By Bruna Medeiros - março 02, 2023


Pinacoteca (SP), 2022

Oi mais uma vez!

Nesses meus 26 anos já comecei tantos blogs que até perdi a conta, e, consequentemente, já abandonei outros tantos também. Mas acabo sempre voltando. E aqui estou eu de novo.

Sendo muito sincera eu não faço a menor ideia do que vai ser isso daqui. Só espero que seja uma experiência gostosa, essa é a minha única expectativa.

O nome veio de uma leitura que fiz ano passado, do livro "A Vida Invisível de Addie LaRue". A frase é a seguinte: "Às vezes, Addie se sente como um museu. Um que somente ela pode visitar.". Gosto muito de pensar dessa forma. Que cada obra do meu museu particular é um momento da minha vida. Algumas obras são bonitas, felizes, cheias de detalhes e de leveza, outras nem tanto, são carregadas de emoção e tristeza. Algumas já estão completas, outras são obras em desenvolvimento e ainda tem tantas outras que ainda não conheço e que estão pra chegar (e nossa... como eu estou ansiosa pra conhecer cada uma delas!). E cada obra, cada quadro, cada pedacinho desse museu é lindo e especial. Quero conseguir documentar minhas memórias, afinal, os museus são espaços de memórias, lugares que carregam histórias e vivências, e é esse o meu objetivo nesse espaço. E nesse caminho se eu puder compartilhar um pouquinho dessa arte com outras pessoas vai ser incrível.

Pinacoteca (SP), 2022

Provavelmente eu nem tenha leitores, e esse na verdade nem é uma preocupação, talvez seja até melhor assim. Só quero mesmo um espaço pra me reconectar e me reconhecer, um espaço que eu possa reaprender a ser eu mesma e que me sinta confortável. Talvez por isso a analogia de museu tenha caído tão bem pra mim, eu amo museus, e quero amar assim minha vida, minhas histórias e quem eu sou.

Podem ser obras mais sérias, um museu mais clássico. Ou podem sem obras criativas e disruptivas, um museu moderno e quem sabe até instagramável. Quero colocar principalmente minhas histórias, mas também minhas fotos, minhas artes, e tudo mais que der vontade. Acho que é isso que dá pra esperar aqui do meu museu particular.

Museu de Arte do Rio - MAR (RJ), 2021

Então é isso, a gente se vê nas próximas visitas.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Bru! Talvez seja estranho comentar em um post tão antigo, mas foi um post incrível! Amei. Assim como você: já passei por diversos blogs, mas agora estou em um só para ser meu cantinho, meu lugar seguro. E entendo muito o que você falou: tudo bem se ninguém ler. O que importa é o espaço, é poder escrever sobre tudo que somos. Amei encontrar seu blog! Já vou seguir para acompanhar <3

    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Amei que me encontrou por aqui, vou começar a te acompanhar também! Espero que continuemos com esse espaço seguro pra nos expressar, tão importante né?! Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

      Excluir