Fotografia: meu refúgio no centro de Campinas

By Bruna Medeiros - outubro 17, 2023


Morei em Campinas, no interior de São Paulo, por sete anos, e cada vez que retorno à cidade, me bate uma nostalgia muito boa. Durante esse tempo, vivi histórias incríveis... mudei de cidade, saí da casa dos meus pais, dividi casa, morei sozinha, terminei a faculdade, ingressei no mercado de trabalho e mudei inúmeras vezes de endereço (seis pra ser mais exata). Ao longo desse período, conheci lugares maravilhosos, fiz amizades duradouras e aprendi muito com pessoas que entraram e saíram da minha vida. Ri, chorei, briguei e comemorei. Campinas me transformou, talvez a nostalgia venha daí. Mesmo as experiências difíceis tiveram seu propósito e me ensinaram muito. Sempre que vou para Campinas, me reencontro com uma Bruna que viveu muito, e intensamente.



Recentemente voltei para um trabalho, fui chamada para fotografar o casamento civil de uma amiga do primeiro trabalho que eu tive (devo fazer outro post falando sobre isso e postando algumas fotos). Aproveitei e fui visitar alguns lugares que eu estava com muita saudade. Um desses lugares foi o Bosque dos Jequitibás, no centro de Campinas.



O último apartamento que eu morei ficava a 15 minutos andando desse parque, e eu amava passar tempo lá. Foi meu respiro durante alguns meses da COVID, eu precisava fazer caminhada por recomendação médica, e lá era o único local que eu conseguia caminhar e espairecer de forma segura (fiz o isolamento de forma bem rigorosa, então lá foi meu primeiro contato com o mundo de novo). Foi meu refúgio quando terminei um relacionamento de quase três anos (levei um pé na bunda por mensagem, preciso ser sincera kkkk). Estar próxima da natureza me deixava mais próxima de mim mesma. Eu amo esse parque e o que ele representa pra mim. E agora, durante essa visita, levei minha câmera e fiz algumas fotos. Fui em junho se eu não me engano, mas só peguei as fotos pra editar essa semana. E amei tanto o resultado que decidi trazer pra cá!



O parque tem essa parte com vários bichinhos. Sei que não é legal ter tanto bichinho preso, mas pelo que eu entendi pelas placas de lá esses animais são vindos de maus tratos, ficam ali até que se recuperem, e depois são soltos de novo na natureza. Não sei se é realmente assim que funciona, mas prefiro acreditar que sim. De qualquer forma é incrível ver de perto tantas espécies, lindo demais. 



Aproveitei e fiz uma espécie de piquenique no parque. Não tenho foto, mas eu gostava muito de escrever também nessas mesinhas, me ajudava a clarear a mente. Levei um caderninho nesse dia e passei alguns minutos escrevendo.




É isso. Adorei compartilhar esse pedacinho da minha vida aqui no blog. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Fiquem com mais fotos porque foi difícil demais escolher só algumas.




  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que bom você ter encontrado meu blog e deixado um comentário lá, assim pude conhecer seu museu particular tão lindo, Bruna! Suas fotos são belas e eu gostei de como você escreve, explicando as fotos e os acontecimentos. Vou voltar sempre, um beijo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser muito legal ter você sempre por aqui, obrigada pela visita! E fico feliz que tenha gostado das fotos ♥

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Muito obrigada pela visita no meu cantinho e pelas palavras que você deixou lá
    Eu conheci esse parque em Campinas por puro acidente de percurso, literalmente kkk
    Fui aí com meu marido e estávamos procurando outra coisa e passamos por ele: ele é lindo e é maravilhoso encontrar um lugar assim no meio do concreto e do asfalto da cidade
    Bjs e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência incrível!! kkkk
      Que bom que o acaso levou vocês lá pra esse parque, é ótimo um respiro assim no meio do caos da cidade né?!
      Obrigada pela visita e pelo comentário ♥

      Excluir
  3. Eu amei demais essas fotos, ficaram incríveis ♥
    E esse lugar me lembrou um pouco o Passeio Público que tem aqui em Curitiba.
    É bom demais voltar para um lugar (nem que seja para passear) que te marcou de forma diferente e meio que ressignificar mesmo esse ambiente assim como você fez.
    E nossa eu amooo essas bolachas holandesas, já tomou elas com chá? (coloca em cima do chá quente como se fosse a tampa da xícara, deixa alguns minutos e dai o caramelo dentro dela vai derreter. fica uma delícia)
    Enfim, amei o post! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Val, fiquei feliz de saber que gostou das fotos! ♥
      Não conhecia o Passeio Público de Curitiba, mas dei uma olhadinha no google e o lugar é LINDO! Já quero ir praí pra poder visitar e fazer umas fotos hahah vou colocar na minha listinha!
      Nunca comi a bolacha holandesa assim, mas deve ficar ótimo! Eu não tomo chá, mas acho que deve funcionar no chocolate quente também né? Vou testar kkk Eu sou apaixonada nessas bolachas, mas é muito difícil de encontrar aqui por onde eu moro.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Ah yes I do photography too and it is a great escape! Keep it up!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Photography is a fantastic escape indeed. Thanks for the visit and for the comment!

      Excluir
  5. Lugar incrível e bem paradisíaco.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson, o lugar é mesmo incrível!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir