Medos irracionais

By Bruna Medeiros - fevereiro 09, 2024


É impressionante como a gente tem alguns medos irracionais né? E digo "a gente" na esperança de não sentir isso sozinha haha.

Um grande exemplo é que a vida toda eu sempre tive MUITO medo de cachorro, até filhotinho. Minha mãe também tinha muito medo. Hoje em dia temos uma cachorrinha e perdemos 98% desse medo, que com o passar do tempo percebemos ser muito irracional, só alguns casos muito específicos são motivos pra medo mesmo.

Mas eu trago esse post aqui hoje porque ontem (fofoca fresquinha), eu entrei em pânico simplesmente por causa de uma... lagartixa. Eu sei, ela não faz mal, ela equilibra o ecossistema, come bichinho, sei de tudo isso, mas eu fiquei completamente APAVORADA!!! Inclusive meu quarto está trancado e eu deixei tudo que eu tenho lá pra ela. Dormi na sala, desconfortável, e deixei tudo que tenho pra fubanga da lagartixa. Não faço ideia de como vou voltar a dormir lá, nem se ela já saiu, e vou esperar alguém vir me visitar pra lidar com isso por mim (e nem é exagero).

E é incrível como um medo irracional desses afeta nosso corpo né? Tô completamente travada e cheia de dores. Uma cavalona como eu com medo de uma lagartixa, como pode?

Enfim, sei que esse medo é completamente irracional, sem nenhum sentido. Mas acontece, queria fazer esse desabafo (que foge até um pouco do que eu costumo postar por aqui né, mas essa obra do meu museu vai se chamar "DESESPERO" kkkkkk)...

Vocês tem algum medo irracional? Tem dicas pra afastar a lagartixa do meu quarto? (Não quero matar a bichinha, só não quero ela lá). Tem medo de lagartixa também? Enfim, muitas questões, me contem aqui nos comentários.

Beijo rs

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Mulher, com toda a certeza você não tá sozinha hahahahaha
    Eu tinha uma amiga de infancia que tinha esse pavor de lagartixa. Eu não tenho e até simpatizo com os bichinhos, mas tenho várias reações irracionais com outras coisas!!

    Se servir de consolo, pensa que ela também deve ter medo de você KKKKKKKKK juro que se eu morasse perto ia aí ver se a lagartixa deu no pé
    Bj bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emiii, que bom saber que não tô sozinha hahaha. Eu acho elas até fofinhas, mas me apavora pensar que podem subir em mim de noite (sei que provavelmente não vão, mas sei lá né kkkk).

      Ai que fofa! No fim eu esperei minha mãe e minha irmã virem me visitar, uns 4 dias depois, e elas conferiram pra mim, mas durante esse tempo fiquei os 4 dias com o quarto trancado kkkk

      Beijo ♥

      Excluir
  2. Realmente um medo irracional e sem explicação, mas que bom que tem superado ele aos poucos. Nada acontece da noite para o dia mesmo não.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de medo de barata. Teve uma noite que eu fui dormir e meu marido ficou na sala assistindo tv pois estava sem sono. E quando eu levantei para ir ao banheiro vi uma barata na porta do quarto. Eu não consegui sair do lugar, chamei meu marido e ele não ouviu. Eu chorei de uma forma meio descontrolada e nem lembro como consegui sair do quarto.
    E fiz igual você. Deixei o quarto pra ela e fui dormir na sala, pois meu marido não a encontrou.

    Então, não estamos sozinhas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha, Aline! Me compadeci da sua situação, pq me senti bem assim também. A situação é ruim mas de certa forma é bom sentir que somos compreendidas por alguém né rs. Espero que já tenha conseguido voltar pro quarto. Eu demorei quase uma semana mas voltei depois da minha mãe vir me visitar e revirar o quarto pra mim, no fim ela também não encontrou nada e eu entreguei pra Deus kkkkk

      Excluir
  4. Eu também tinha medo de cachorro quando era criança por causa de um poodle que me "atacou" no elevador. Corta pra hoje em dia eu com meus dois boxers imensos e mais os cachorros agregados que eu deixo lamber e me sujar toda, amo demais!
    Meu medo irracional atual é de mariposas e cigarras e qualquer bicho que entre em casa voando descontroladamente sem rumo hahah :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia!!! Tão bom superar o medo de cachorro né? Eu amo demais também! ♥
      E nossa, eu super entendo, todo bicho que voa descontroladamente assim me da a sensação de não ser um bicho confiável, parece que vai me atacar a qualquer momento kkkk

      Excluir
  5. KKKKKKKKKKKK finalmente alguém que também tem medo der lagartixa!!!
    Eu tenho pavoooor e o ruim é que sempre aparece umas enormes no meu quarto, eu quase tenho um infarto cada vez KKKKKKKKKKKKKK

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FINALMENTE!!! kkkkkk é horrivel demais né Val, eu entro em pânico tbm kkkkkk

      Excluir
  6. Também tenho medo de lagartixa e faria o mesmo que você kkkkkkkk não consigo espantar de jeito nenhum, pq se vejo ela andando me dá agonia, me arrepio inteira 😂
    Forças guerreira, você vai conseguir ter seu quarto de volta!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu botei minha mãe pra revirar meu quarto (sim, esperei vários dias com o quarto trancado ate ela vir me visitar kkkkk) e garantir que ela já tinha ido embora. Já consegui o quarto de volta kkkkkk Mas eu te entendo, também não consigo espantar, horrível né

      Excluir