3 coisas boas do dia

By Bruna Medeiros - março 13, 2024




Desde 2013 eu preencho uma lista com 3 coisas boas que aconteceram no meu dia. Comecei essa lista lá na época do Listography, e hoje migrei ela pro meu Notion (minha vida inteirinha está organizada no Notion, quase de forma maníaca haha, se quiserem inclusive posso fazer um post aqui mostrando mais do meu). Essa lista consiste basicamente em, todos os dias, tirar uns minutinhos pra refletir e pensar em 3 coisas boas que aconteceram. 

Com frequência passa de 3 coisas, e é incrível que passe, o objetivo é identificar bons momentos mesmo, coisas pelas quais somos gratos. Mas acho que o mais interessante é, em dias muito ruins, o esforço pra pensar nas 3 coisas boas, e o mais legal é que por mais difícil que seja, sempre tem 3 coisas (mesmo que muito simples). Não quero trazer pra cá aquela positividade tóxica, tem dias que são meio merda mesmo e eu até esqueço de escrever. Mas na maioria dos dias é um exercício incrível, e também é muito bacana revisitar a lista anos depois e reler tudo que você colocou por lá.

3 coisas boas do meu dia de hoje:
1 - Consegui arrumar a casa e limpar tudo direitinho, muito boa a sensação;
2 - Vi um beija flor lindinho na minha janela (Motivo do ícone da minha página do Notion que abriu o post rs);
3 - Consegui fazer exercício;
4 (extra!) - Consegui fazer um post pro blog.

São só exemplos do que aconteceu no meu dia, mas pode ser absolutamente qualquer coisa. Algo que alguém te disse, uma sensação boa que você teve, uma grande conquista ou simplesmente ter sobrevivido até o final de um dia ruim. 

É um exercício, e como todo exercício no começo é sempre mais difícil mesmo, mas faz um bem tão grande gente, quis trazer pra cá pra talvez inspirar alguém a começar também, me faz tão bem que quis compartilhar.

Vou ficar muito feliz se vocês quiserem me contar aqui nos comentários 3 coisas boas do dia de vocês, ou da semana (se ainda estiver muito difícil).

Beijo!

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi, Bruna!! Que legal sua lista! Gostei da ideia do exercício, porque 3 coisas parece plausível (mesmo pra mim que ando meio sorumbática kkkkkkkkkkk)
    3 coisas boas que aconteceram comigo ontem:
    comprei pilha pra minha antiga câmera compacta;
    falaram que eu estava bonita kkkk (mas sinceramente nao sei se acreditei)
    saí de casa resolver uns negócios e deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Emi, nunca mais esqueci essa palavra (sorumbática) desde que li no seu blog kkkkk
      Mas que bom que conseguiu encontrar 3 coisinhas, coisas muito boas inclusive!!!

      Excluir
  2. Eu sempre quero fazer essas listinhas, mas está difícil até de escrever no journal todo dia. Esses têm sido tempos ruins para mim, mas sempre é possível encontrar pequenas coisas pra ser grata todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, tem épocas mais delicadas mesmo, e é importante respeitar cada momento né? Espero de coração que as coisas melhorem por aí ♥

      Excluir
  3. Acho que pode rolar esse post do Notion, hein. Já tentei usar e não consegui. Eu sou muito do caderno e caneta.
    Gosto dessas iniciativas pq costumo focar no negativo, então bora lá.
    3 coisas boas do meu dia de hoje:
    1 passei aspirador na casa
    2 finalmente fui na farmácia comprar um secativo de espinhas que, apesar de eu estar precisando bastante, adiei por 2 semanas pq só vende na farmácia mais longe de casa (então foi uma vitória e tanto)
    3 consegui lavar as roupas jeans graças a onda de calor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vou organizar ele direitinho e trazer um post pra cá então, pode deixar!!!
      E adorei sua listinha de coisas boas, obrigada por ter compartilhado aqui ♥

      Excluir
  4. 1 - Aparei a minha franja
    2 - Tomei sorvete com o meu pai
    3 - Consegui parar de procrastinar e responder os comentários do meu blog
    <3

    Eu ia adorar um post sobre o Notion!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreiii suas coisas boas, são coisas que eu facilmente colocaria nas minhas listas também!

      E pode deixar, vou tentar trazer o post sobre o Notion sim!

      Excluir
  5. Que legal! Eu adoro esse tipo de exercício ♥
    Eu tinha salvo pra fazer um post (mas ainda não fiz), que tinha tema "31 dias de gratidão" onde a gente anota uma coisa pelo qual somos gratos durante todo o mês e esse das três coisas é bem nessa vibe hehe!
    Mas aqui vai as 3 coisas boas do meu dia de hoje:
    1. Sai com a minha mãe, o motivo não era tão bom, mas estar com minha mãe é sempre bom
    2. Consegui postar no blog e responder todos os comentários
    3. Comece a rever a Saga Crepúsculo que eu queria muito e só estava enrolando haha

    Tem mais coisas claro, mas acho que está ok :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Val, que legal esse post dos 31 dias de gratidão, é realmente bem a mesma vibe das 3 coisas boas, faz sim, vou adorar ver!
      E gostei muito que vc compartilhou aqui as coisas boas do seu dia, obrigada ♥

      Excluir
  6. Devemos agradecer todos os dias, porque viver já é uma dádiva divina. Seguem a minha lista:

    1- Venci mais um momento depressivo;
    2- Tenho cultivado amizades que tem me feito bem; e
    3- Tenho me mimado e cuidado mais da minha saúde.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, que demais ver sua lista por aqui!

      Fico feliz que tenha conseguido vencer um momento delicado nesses, é realmente uma coisa muito boa! E acho que os outros itens também colaboram bastante pra esse primeiro né? Muito legal, obrigada por ter compartilhado!

      Ótima semana!

      Excluir
  7. Eu acho essas listas muito boas, faz com que a gente veja beleza em meio ao caos dos dias e isso é muito precioso.
    Na primeira metade do meu dia posso listar:
    1) Respondi os comentários pendentes do blog;
    2) Dia nublado me permitiu tomar um chá quentinho;
    3) Estou animada para começar a colocar planos em prática.

    Que abril seja um bom mês por aí, com muitos momentos bons e memoráveis <3
    Abraço afetuoso,
    Any.

    ResponderExcluir
  8. Ahh, que demais!
    Eu tenho um caderninho onde a meta é fazer o mesmo, mas confesso que eu SEMPRE esqueço. Aí acabo tirando um dia (geralmente no início do mês) para listar todas as coisas boas que aconteceram no mês anterior. Porém, sei que fazer isso diariamente é muito gostoso e deixa tudo mais leve.
    Quem não gosta de positividade tóxica que me perdoe, mas eu acredito que quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.

    3 coisas boas que me aconteceram hoje:
    1. Fui à academia de manhã sem reclamar;
    2. Finalmente estou tirando um tempo para ler os blogs da minha lista e voltar a postar no blog;
    3. Escrevi os conteúdos dos meus clientes numa boa.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post! Reparar em pequenas coisas no dia, que as vezes não iríamos reparar, é muito bom!

    Três coisas boas que aconteceram hoje:
    1. Comi maçã verde com leite condensado
    2. Lavei todas as roupas que estavam no cesto de roupas sujas
    3. Consegui um tempinho para fazer as unhas da mão

    ResponderExcluir