Quase um diário: Na janela ao lado

By Bruna Medeiros - novembro 28, 2023




Sempre que eu olho pela janela, de onde quer que seja, eu me pego refletindo... Quantas vidas, quantas histórias será que existem na janela ao lado? É um exercício divertido imaginar o que aquele ambiente já presenciou. Qual a história de vida de quem mora ali? Quem visita (tem visita)? Como é a decoração? O que tem na geladeira? Quais histórias esse lugar já ouviu e presenciou? Quantas risadas, choros, brigas, danças... Quantas comemorações? Qual é a rotina de quem mora ali? Qual hábito estranho essa pessoa tem? Tem bichinhos? Como essas pessoas se parecem? Uma infinidade de histórias, possibilidades, e de visões de mundo diferentes. E ainda assim a gente as vezes acha que só nós estamos certos, que só a nossa história é válida, que só o que a gente conhece existe. O ser humano é meio maluco né? Pro bom e pro ruim. 

Não sei se fez muito sentido, e acho que nem desenvolvi o suficiente como eu gostaria, mas é uma reflexão que eu faço com alguma frequência e decidi trazer pra cá. Se fez sentido, ou se já pensou algo do tipo, me conta nos comentários, vou adorar saber que não estou sozinha nessas reflexões meio loucas haha. 




  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu sempre penso isso, em como é tal lugar. Quem mora lá, como é a rotina daquela pessoa, quais são suas alegrias, quais são suas tristezas...
    Eu também penso com frequência nisso. Até muitas vezes quando estou andando na rua ou no ônibus começo a pensar como é a vida daquelas pessoas.
    E sim o ser humano é meio doido, pro bom e pro ruim.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Val, bom saber que não estou sozinha nessas divagações haha
      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  2. Só Deus sabe como é a cultura e vivência de nossos vizinhos. Deus é excelente e fez cada um de uma forma.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Emerson, mas eu não deixo de ficar curiosa haha
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu adorei suas fotos Bru! E o preto e branco deixou tudo mais poético. Combinou com o textinho.

    Como não moro em prédio, eu gosto de imaginar o que as pessoas vão fazer com as compras do mercado. Se vão pra um churrasco, se vai ter um cinema em casa, como deve ser a casa deles. É divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acabou de alugar um triplex na minha cabeça hahaha, não vou conseguir ir ao mercado sem ficar imaginando essas coisas, deve ser realmente muito divertido

      E obrigada, fiquei muito feliz de saber que gostou das fotos! ♥

      Excluir
  4. Eu sempre penso isso, acho legal e até engraçado.

    Ficava imaginando como seria a decoração dos apartamentos do mesmo andar que o meu, como viviam cada uma das famílias...e eu viajava já que sabia quem morava em cada casa, mas não tinha tanto contato, só observava de longe.

    Agora que me mudei, moro em um condomínio onde as casas não são exatamente iguais (como era no apartamento) e não conheço quase ninguém. Já vi umas três pessoas de longe, e escutei vozes de outras, isso aflora mais ainda a imaginação. Não sei quem mora junto com quem, quem escuta música alta quando toma banho, como é a decoração de cada casa, quem se mudou agora, quem já está aqui faz tempo... acho tão legal "criar teorias" sobre isso.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertido imaginar as histórias de cada casa né?! São tantas possibilidades. Adorei seus questionamentos também, principalmente quem escuta música alta quando toma banho hahah

      Obrigada pelo comentário, legal saber que não estou sozinha nessas divagações rs ♥

      Excluir
  5. Eu também penso nisso! Quando algum prédio ou casa me chama a atenção, eu gosto de imaginar como seria morar ali, ou como são as pessoas que moram lá. É um exercício interessante pra criatividade. As fotos estão belíssimas, inclusive. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um exercício muito bom! Esses dias eu tava pensando em escrever sobre essas histórias que eu imagino, quem sabe né kkk
      Obrigada!! Que bom que gostou das fotos ♥

      Excluir
  6. Quando eu andava muito de ônibus eu sempre tentava espiar dentro da casa das pessoas kkkkkkkkkkkkkkkkkk era bem por isso. Ver como é a decoração de cada casa, me surpreender com as diferenças, pensar se tem criança, se tem idoso, se trabalham, se ficam em casa sempre. (Ah, eu ouço música alta no banho, meu vizinho que lute, o povo KKkkkkkkkk)
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha muito bom!
      Esses dias eu tava conversando com uma amiga e a gente tava falando como as vezes saímos pra fazer caminhada pela rua só pra ficar observando as casas (ela é arquiteta e eu só sou curiosa mesmo kkkk), mas me lembrei disso quando você falou que ficava espiando dentro da casa das pessoas, é nossa cara fazer isso kkkkk
      A imaginação vai longe né?!

      Excluir